1 x de R$65,00 sem juros | Total R$65,00 | |
2 x de R$32,50 sem juros | Total R$65,00 | |
3 x de R$21,67 sem juros | Total R$65,00 | |
4 x de R$18,20 | Total R$72,79 | |
5 x de R$14,64 | Total R$73,18 | |
6 x de R$12,26 | Total R$73,56 | |
7 x de R$10,53 | Total R$73,70 | |
8 x de R$9,26 | Total R$74,08 | |
9 x de R$8,28 | Total R$74,55 | |
10 x de R$7,48 | Total R$74,82 | |
11 x de R$6,83 | Total R$75,18 | |
12 x de R$6,29 | Total R$75,43 |
Programados para aprender conta com prefácio de Mario Sergio Cortella e é o primeiro livro de Moacir Gadotti na Global. A obra inaugura o selo Global Educação - selo editorial voltado para a área de Educação e Ensino - e também a Série Moacir Gadotti. A série trará textos inéditos sobre as questões educacionais contemporâneas e também o melhor de sua produção já publicada. Livros com ideias e propostas fundamentais para a compreensão da educação como um processo de transformação social e para a formação de professores críticos e reflexivos.
Neste livro, Moacir Gadotti parte da afirmação: "Somos programados, mas para aprender", do bioquímico e geneticista francês François Jacob. Esta frase é inúmeras vezes referenciada na obra de Paulo Freire, na busca por pensar sobre os fundamentos de uma educação voltada para um ser humano inacabado; programado, sim, mas não determinado.
Gadotti é um dos principais educadores brasileiros da atualidade, com uma vasta bibliografia sobre temas como Educação Popular, formação de professores, cidadania e democracia na escola. Suas obras são referência para estudantes, educadores e pesquisadores nacionais e internacionais.
Editora: GLOBAL
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
272 páginas
4 X 1 Cores
Peso: 410 gramas
ISBN: 9786556124490
Código de Barras: 9786556124490
Moacir Gadotti é doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Genebra, professor aposentado da Universidade de São Paulo e presidente de honra do Instituto Paulo Freire. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo na gestão de Paulo Freire. Com livros publicados em diversas línguas, é reconhecido por desenvolver uma filosofia educacional com foco na formação crítica, referenciada na educação popular, cidadã, emancipadora, pautada em direitos humanos, numa perspectiva dialética integradora orientada pelo paradigma da sustentabilidade.